sábado, 26 de maio de 2007

O fim das aulas...

O fim das aulas é, todos os anos, momento de intenso stress, de uma ansiedade tremenda. Não saem notas, faz-se o balanço de um ano de aulas, a consciência lembra as faltas às Teóricas...
Mas este ano é diferente, este ano não penso "bom, agora aulas só em Outubro"...não, este ano não terá sequência - espero eu, esperamos todos - que não seja a dos exames...
Aflige-me pensar em tudo o que fica na Faculdade e que receio não poder levar comigo, reflectir sobre o facto de não haver mais subturma, na escola para onde fui transferido...
Não haverá cartadas no bar novo, nem o chocalho no bar velho com cheiro a tosta e a fritos...aquele cheiro que me impregnava a sala todas as manhãs, que me nauseou durante tantos dias a fim, mas do qual sentirei saudades...
Acabaram-se as aulas, mas este ano acabaram-se de vez! Assim desejo...ou talvez não! Talvez a minha saudade me faça querer não crescer e ficar preso a este espaço ao qual tantos defeitos apontei. Mas onde construí algo de mágico e de rico. Algo que mistura a realidade e a fantasia com que eu próprio o idealizei. Um espaço que reúne muito do que o Mundo tem de melhor e pior, mas que reflecte bem a razão de o considerarmos uma "experiência para a vida".

Escrevo este desabafo neste blog, precisamente porque apelo à nossa ideia de grupo, de conjunto complexo, de amalgama de gente, que no fundo muito tem para partilhar, muito tem de comum. Escrevo este desabfo neste blog, porque no fundo todos nos temos apoiado mutuamente e, por isso, saímos pela porta principal todos juntos, unidos...
...e que seja assim também no futuro!


Boa sorte para os exames!!! Vamo-nos a eles, porque não podem haver dúvidas: SOMOS NÓS, SOMOS NÓS, A FORÇA DA FDL SOMOS NÓS!

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Matar a sede das saudades.


Daqui em adiante, desfrutem a vossa vida a cada gole ou suspiro de satisfação.
Tirem sempre um momento ou outro para saborear uma destas, sozinhos, ou ainda melhor, com os amigos.

Para memória futura

A Bênção dos Finalistas. Esta apoteótica despedida da vida de estudante foi feita de emoções e de imagens que tentaremos guardar na memória para sempre. O momento em que as capas foram lançadas ao ar, debaixo de uma chuva brilhante de papéis, é o que partilho com todos os que vierem visitar este nosso espaço. E espero que esta humilde contribuição vos exorte a partilhar outras imagens ou o testemunho escrito do que viveram naquele dia 19 de Maio de 2007.

Uma simples mensagem para todos.

Já dizia David Hume que a beleza das coisas está no espírito de quem as contempla, pois a beleza de um novo passo para o futuro que vos espera está em vós, na vossa sabedoria e paixão pelo uso das vossas capacidades para poder alcançar os vossos sonhos dando também algo aos outros.
Nunca se julguem sozinhos, até mesmo no silêncio profundo os amigos serão capazes de ouvir os vossos corações, contem com eles porque ouvir um conselho é um passo dado para obter uma solução.
Tenham calma e paz para seguir o caminho que acharem mais correcto, nenhum caminho está errado, o percurso é que pode ser mais ou menos aconselhado.
Assim sendo deixo-vos um conselho nas palavras simples e sábias de Samuel Smiles, “O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez.”. Não tenham pressa, aproveitem a vida passo a passo, gesto a gesto, e cada pequeno e singelo sorriso que nela encontram, cada compreensivo e simpático olhar, será um momento a disfrutar.

sábado, 19 de maio de 2007

PARABÉNS FINALISTAS!



Eis que surge o blog dos Finalistas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2002/2007)!

Depois de cinco anos de estudo intenso (por vezes, demasiado intenso!) chega o momento de saltar do palco para a vida real. Mas sem nunca esquecer tudo o que de espectacular fizemos juntos. Aqui ficam memórias, histórias, ansiedades, enfim, fica o que cada um quiser deixar. Parabéns a todos nós!